Palavra do dia
*“E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. (1 Coríntios: 10.10)”*
Amados irmãos, estamos neste deserto de passagem, não pretendemos fazer morada nele, mais creio que ele servirá de grandes lições para nós. Acredito que todos aqui, senão a maioria, já aprendeu ou ouviu dizer que não devemos murmurar, seja por coisas que se foram ou por milagres que ainda não vieram, e o grande poder negativo que essa palavra tem para aqueles que ainda praticam. Então, para que não possamos perder nossas bênçãos por coisas tolas e palavras mal colocadas, a reflexão de hoje será sobre “murmuração”.
Como você tem agido diante das adversidades da vida?
Você tem murmurado ou você tem praticado a sua fé, deixando tudo nas mãos de Deus para que Ele resolva tudo da maneira Dele e no tempo Dele?
Eu não posso responder qual tem sido a sua atitude mediante as suas tribulações, mas Deus, na onisciência e onipresença, sabe se você tem confiado Nele ou não...
Quando murmuramos, demonstramos para Deus, que o nosso modo de agir é melhor do que o Dele; mas nós sabemos que isso não é verdade, porque quando tomamos partido de uma determinada situação, deixando o Senhor de lado, colocamos tudo a perder, porque agimos de maneira imprudente; mas quando colocamos a nossa fé em Deus, não importam as circunstâncias que viermos a passar, teremos a certeza de que tudo terminará bem, porque cremos que Deus está no controle da nossa vida.
Quando por algum momento, usamos os nossos lábios para murmurar, é porque o nosso coração está ansioso por algo que desejamos, mas ainda não conseguimos.
A fé esmorece e a esperança dá lugar à decepção. Ficamos frustrados, porque não entendemos o propósito de Deus diante daquela adversidade e começamos a reclamar de tudo e de todos.
Pensamos que não merecíamos passar por aquela situação e achamos que Deus está sendo injusto conosco.
Queremos culpar a Deus por tudo que passamos, mas esquecemos de agradecê-lo pelo nosso levantar, pelo ar que respiramos, pelos nossos familiares, pelos amigos, pelos muitos livramentos que recebemos sem mesmo vermos, pela noite de sono, pelo pão de cada dia, pelo fôlego de vida, pelo emprego, pela infinita misericórdia Dele em nossas vidas, pelo Seu amor INCONDICIONAL por cada um de nós; enfim, temos tanto a agradecê-Lo, mas preferimos murmurar porque algo não saiu como nós queríamos ou porque alguém não fez o que gostaríamos...
Saiba que murmurar não vai resolver o seu problema, mas se você começar a adorar o nome do Senhor e a confiar Nele, você receberá muito além do que você possa imaginar como diz a Palavra do Senhor em Efésios 3.20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”
Ao invés de murmurarmos, sejamos gratos a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas, porque tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)
Vou deixar uma frase que li de Martin Luther King para a sua reflexão: “Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo”.
Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, te guarde e te dê a paz!
Comentários
Postar um comentário