Deserto Lugar de Restauração

Se você está passando por um momento árido, difícil em sua vida, não se assuste, existem muitas pessoas que estão passando pela mesma situação. Existem momentos de desertos em nossas vidas e eles precisam ser bem compreendidos para não se tornarem amargos e nos levarem a lugares fora da presença de Deus. O Povo de Israel logo após sua saída do Egito tiveram experiências tremendas no deserto, mas infelizmente acabaram não aprendendo com elas. Vamos entender realmente como Deus usa o deserto para estabelecer seu propósito em nossas vidas.

Desenvolvimento:
Em primeiro lugar para que você tenha experiências no deserto e para que Deus manifesta sua glória através dos desertos, precisamos entender que a PERSISTÊNCIA é a maior atitude que devemos tomar para vencer os desertos da vida, sem ela você sairá perdedor sempre.

Cada vez que entramos no deserto e não vencemos deixamos alguma coisa para traz. Trazemos a memória caso como de:
  •  Moisés que no deserto da vida, impulsionado pela pressão do povo rebelde, perdeu a chance de confiar no Senhor e feriu a rocha. Com este ato de insegurança no Senhor ele deixou para trás a promessa da Terra Prometida;

Precisamos entender que o Deserto é lugar de restauração. Precisamos entender que nossa vida será restaurada ainda no deserto. Sem do assim, veja o que Deus nos faz no deserto:

Ele nos leva ao deserto para restaurar nossa esperança
Como posso esperar por algo que não vejo?  Como crer que vou chegar a um oásis de águas geladas e limpas, com sombras frescas e ainda com alimentos saudáveis, se ainda estou no deserto? Esperança é justamente isto mesmo! Acreditar no oásis ainda estando no deserto.

  • Foi assim com Elias. Ao sai do milagre do Carmelo ele então é perseguido por Jesabel, na realidade Deus estava levando Elias para o deserto para que ele confiasse em Deus e não em si mesmo e também para que sua esperança no Senhor fosse renovada.
  • Ezequiel foi levado ao deserto e diante do vale de ossos secos. Por que Deus não levou Ezequiel a um oásis, ou num lugar de fartura? Na realidade Deus queria dar esperança à nação de Israel e para que esta esperança fosse gerada ele precisava que no coração do profeta fosse gerada FÉ, e isto só acontece quando olhamos o invisível. Então o profeta profetizou libertação dentro do cativeiro e esperança dentro da desesperança.

Esperança é a maior arma do crente. Com ela vencemos o medo e a falta de fé. Como poderemos alcançar bênçãos de Deus se não temos mais esperança nas suas promessas

Ele nos leva ao deserto para restaurar nosso clamor
É comum do ser humano somente buscar o espiritual quando está em lutas e provas. Deus então nos leva a desertos porque ele precisa restaurar nossa vida de oração, nosso clamor, nossa devoção a ele. E isto é muito importante, e por isto que conheço pessoas que vivem a vida inteira em desertos, é porque Deus sabe que se existir um pequeno que seja oásis ele vai pular fora e deixa de estar na presença de Deus.
O profeta fujão Jonas, precisou está em um dos seus maiores deserto na vida, que foi dentro de um grande peixe para que ele pudesse clamar a Deus, então começo a pensar, será que o ventre do grande peixe não foi uma forma de Deus restaurar o clamor de Jonas?
A bíblia nos apresenta um rei de Judá chamado Manassés, filho de um pai Justo ele se tornou um dos piores homens do mundo.  Ele chegou a sacrificar seu próprio filho ao deus Moloque. Seu reinado caiu, ele foi levado cativo pelo rei da Assíria como bicho para Babilônia. Mas no tempo de angustia no seu maior deserto da vida ele se lembra de Jeová e clama a Deus. Neste momento o Deus de Judá salva Manassés. Veja que Deus com toda sua misericórdia precisa que Manassés clamasse a ele a não aos falsos deuses, então o deserto na vida de manasses serviu para restaurá-lo.
Meu irmão entenda, porque Deus pode está de deixando no Deserto para poder restaurar seu clamor a ele.

Ele nos leva ao deserto para restaurar nossa perseverança
Esta é sem dúvida a geração mais desmotivada de todos os tempos.
Recentemente saiu uma publicação na revista Comunhão com o título “Igreja Flutuante” na qual fala sobre um tipo de crente que vive mudando de igrejas de comunidades, sem saber que o problemas não está nas organizações e sim nele mesmo.
Tenha certeza de uma coisa: O deserto jamais nos derrotará!
Levante a cabeça Deus está no controle de todas as coisas.
Você não está no deserto por acaso, Deus não te deixou no deserto e te esqueceu por lá, ele está cuidando de tudo, confia nele!

Deserto é local de suprimento
Foi lá quando o povo deixou o Egito e suas cebolas e pepinos, se alimentaram do melhor de Deus, Maná e Cordonizes.
Deus jamais deixará seu povo passar fome no deserto que ele mesmo permitiu que eles estivessem.

Deserto é local de milagres
Quando o povo estava com sede, as água amargas de Mara não podia matar a sede deles, mas neste momento Deus utiliza o seu sobrenatural, o milagre, para que a água se tornasse doce para ser bebida pelo povo.

Conclusão:
Como diz um famoso hino “quando tudo diz que não, sua voz me encoraja a prosseguir”, é nestes momentos da vida que devemos acreditar que Deus está no controle de tudo.
Creia que Deus proporcionou este deserto em sua vida para restaurar algo que precisava ser restaurado para que a glória dele fluísse de maneira sobrenatural.
Não murmure, não desanime, acredite Deus lhe dará Vitória.

Postagens mais visitadas deste blog

O CORAÇÃO DO HOMEM TRAÇA O CAMINHO, MAS O SENHOR LHE DIRIGE OS PASSOS.

PALAVRA DO DIA- O tempo favorável de DEUS!

A ORAÇÃO A CHAVE DA VITORIA.