TESTEMUNHO DE CASAMENTO RESTAURADO
Para Deus não há limites nem fronteiras, Ele restaurou meu casamento
Posted: 15 Jan 2019 06:55 AM PST

A paz de Deus a todos, não sou uma boa escritora e nem falo muito bem o português, porque moro na Suíça (Europa), sou de origem italiana e falo francês, italiano e um pouco de português. Vou contar o meu testemunho sem entrar em detalhes porque senão seria ficar muito longo, mas o que eu sei hoje é que para Deus não há limites nem fronteiras.
Conheci o meu marido através do internet por causa do irmão dele. Depois fui ver o meu futuro marido na Africa no verão do 2009, gostamos logo um do outro, ele era muito bronzeado e muito bonito kkkk. Eu naquela época não ia mais na igreja, eu "conhecia" a Deus, mas para mim Deus era muito distante, era um Deus mau e um Deus que não se importava muito comigo.
O meu marido recebeu um visto para vir para Europa e casamos no principio de 2010, nessa época eu já estava grávida do nosso filho. Vivemos dias felizes por alguns anos, depois de algum tempo começaram as brigas, eu comecei a virar uma mulher chata, briguenta, queria sempre ter a última palavra sobre tudo. Ele me avisou várias vezes que se eu continuasse assim ele iria embora, mas eu não o deixava ir embora.
Um dia no ano de 2012, o meu marido não aguentou mais e saiu de casa com uma mala. Nesta época eu fiquei desesperada, chorava quase todos os dias, acordava angustiada e orava a Deus para o meu marido voltasse, eu louvava a Deus, ia a igreja quase as todas as reuniões. Depois de um mês o meu marido voltou com algumas condições e eu acetei todas somente para ele voltar, mas na minha mente eu pensava: "eu aceito depois vou orar e ele vai esquecer tudo o que ele me pediu", mas acho que não era o tempo de Deus. Esse foi o meu primeiro deserto.
Quando ele voltou para casa tudo estava bem, estávamos felizes, mas depois de algum tempo começou novamente a mesma rotina. Eu deixei de orar, deixei de ir a igreja e as brigas começaram outra vez. Em dezembro de 2016 piorou tudo, o meu marido estava buscando um apartamento para sair de casa outra vez, só que dessa vez foi eu é que saí, levei os meus filhos (tenho duas meninas de um relacionamento anterior) e roupas. Saí de casa sem dizer nada a ele e fiquei fora um mês.
O meu marido ligava para saber onde estávamos, mas eu não atendia. Eu estava feliz de ter saído de casa, fui ver uma advogada para iniciar uma separação. Depois de um mês tinha que voltar para casa porque lá onde fui morar eu não poderia ficar mais. Liguei para meu esposo para dizer a ele que eu iria voltar, mas foi desta vez, ele que fez as suas malas e saiu de casa. Quando voltei para casa me sentia bem sem ele, eu era feliz e livre.
Durante alguns meses o meu marido não veio para casa e quando ele aparecia era para ver o filho e nem olhava na minha cara, acho que ele me odiava, ele me dizia que nunca iria me perdoar de ter levado o menino comigo. Depois de algum tempo eu comecei a ter saudade do meu marido e comecei a ficar triste. Iniciei a busca com Deus, não foi fácil e um dia depois ter orado Deus me deu 2 Crônicas 7:14
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra"
Este versículo foi uma promessa para mim. Eu pensava sempre no meu marido, o que ele fazia, onde ele ia, com quem. Em outubro 2017 o meu marido começo a se reaproximar, mas eu comecei a ficar revoltada, eu dizia: "Ele saiu e agora ele quer vir aqui como se nada fosse" e Deus tirou ele. Aconteceu assim duas o três vezes. Em janeiro 2018 encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos e mandei um mail para ela, para ter um conselho, porque o meu marido queria voltar para casa unicamente com uma condição, mas eu não aceitei, acho que não era o tempo de Deus. Graças a Deus eu era mais forte, não queria aceitar qualquer condições para o meu marido voltar. Depois algum tempo trocando emails com a Sol me disse que havia surgido uma vaga no grupo do whattsapp, eu fiquei muito feliz.
No deserto eu pensava muito no meu marido, não conseguia deixar ir nos meus pensamentos. Eu não conseguia me posicionar e tinha medo de não conseguir sair deste deserto. Eu orava a Deus e dizia: "Senhor ajuda-me, porque para mim é tudo muito complicado, não sei se vou conseguir, ajuda-me a encontrar a porta de saída deste deserto, da-me fé, conduze-me, tem misericórdia de mim". E Deus me ajudou a deixar ir o meu marido. Não foi fácil todos os dias, as vezes tinha duvidas de que o meu marido iria voltar, mas depois pedia a Deus para me perdoar e de ter misericórdia de mim.
Na metade de 2018 encontrei uma nova igreja e lá comecei a louvar a Deus. Em novembro 2018, as coisas começaram a mudar na minha vida, eu comecei a ter mais fé e comecei a descansar verdadeiramente no Senhor, deixei tudo nas mãos de Deus, o meu marido, a minha vida, o meu casamento, os meus filhos. Eu tinha a certeza do que Deus iria restaurar o meu casamento, mas não sabia quando. No dia 16 dezembro 2018 a minha filha mais velha veio com a minha neta da França para ficar comigo cinco dias.
Um dia depois que ela chegou o meu esposo me ligou querendo ir buscar nosso filho na escola, mas eu disse que não que a minha filha iria buscá-lo. Os quatro dias seguintes o meu marido não apareceu, nem ligou. A minha filha foi embora o dia 25 e o dia 26 o meu marido ligou porque queria passar lá em casa. Ele veio e me beijou e me disse que estava com saudades de mim e antes de ir embora me perguntou se poderia passar a noite e eu respondi que sim. Ele veio a noite, dormiu comigo e o dia seguinte ficou todo o dia para nunca mais sair para honra e glória de Deus. Alguns dias depois ele foi buscar as suas malas.
Deus trouxe o meu marido de volta quando eu menos esperava depois quase 2 anos de deserto. Desta vez o meu esposo voltou sem me pedir nenhuma condição. Eu sei que Deus está mudando o coração do meu marido como mudou o meu e que ele um dia vai aceitar a Jesus no seu coração porque está escrito:
" ...eu e a minha casa serviremos ao Senhor " (Josué 24:15)
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6)
Eu quero muito agradecer a Sol por ter me respondido e orientado quando eu mais precisei e também por ter me acrescentada no grupo Restaurar. "Sol que Deus derrame uma chuva de bênçãos sobre você e sua família!".
Quero agradecer a todas as pessoas que oraram por mim e que me deram conselhos a Ananda e o Rubem que Deus vos abençoe grandemente, mas em tudo quero agradecer ao meu Deus todo poderoso que não me deixou na lama, Ele é real, Ele não nos abandona, Ele está mais perto do que achamos. O versículo que tem me acompanhado durante este deserto foi:
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28)
Anna
annezim1@yahoo.com
annezim1@yahoo.com