3° DIA DEVOCIONAL - Deus Pode Restaurar Todas as Coisas (Até o Seu Casamento)
Deus Restaura O Que Está Quebrado
Dar o Seu Filho como uma demonstração de amor perfeito é parte do grande plano de Deus de restaurar e redimir toda a criação. Por todas as Escrituras, vemos como Deus ressuscita coisas mortas e cura o que está quebrado. Ele tem o poder de restaurar todas as coisas, incluindo o seu casamento. Restauração é parte de Sua natureza.
No livro de Gênesis, lemos sobre como os irmãos de José o venderam como escravo e como Deus restaura essa situação ao eventualmente colocar José numa posição elevada no governo. Enquanto José enfrenta vários tipos de adversidade, ele também reconhece que Deus estava agindo para salvar sua família quando a fome chegasse. José percebe que embora seus irmãos tivessem planejado algo perverso, "(...) Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente " (Gênesis 50:20). Numa linda demonstração de graça, José não apenas perdoou seus irmãos, mas também salvou suas vidas e os convidou para sua nova casa no Egito.
O Novo Testamento é cheio de histórias similares de restauração. Quando Jesus ouve que Lázaro morreu, Ele vai até o sepulcro e o ressuscita (João 11:1-46). Ele também ressuscita o filho de uma viúva (Lucas 7:11-17) e a filha de um homem chamado Jairo (Lucas 8:49-56).
No entanto, o melhor exemplo do trabalho de restauração de Cristo é Sua própria ressurreição. Não apenas Ele derrotou a morte física por si só, mas Ele também abriu o caminho para que o Seu povo, de uma vez por todas, se reconciliasse com Ele. Agora podemos buscá-Lo e ter um relacionamento com Ele, e podemos nos juntar na missão de renovar todas as coisas para o seu plano original.
Se Deus pode trazer restauração a todos esses lugares, Ele tem o poder de restaurar casamentos quebrados, curar a dor, e trazer vida aonde parece impossível. Enquanto você lê as histórias da natureza restauradora de Deus, se alegre na realidade de que o mesmo Deus trabalha em sua vida também.
2Coríntios 1:8-12
8 Irmãos, queremos que saibam das aflições pelas quais passamos na província da Ásia. Os sofrimentos que suportamos foram tão grandes e tão duros, que já não tínhamos mais esperança de escapar de lá com vida.
9 Nós nos sentíamos como condenados à morte. Mas isso aconteceu para que aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos.
10 Ele nos salvou e continuará a nos salvar desses terríveis perigos de morte. Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar,
11 enquanto vocês nos ajudam, orando por nós. Assim Deus responderá às muitas orações feitas em nosso favor e nos abençoará; e muitos lhe agradecerão as bênçãos que ele nos dará.
Paulo muda os seus planos
12 É
disto que temos orgulho: a nossa consciência nos afirma que a nossa
maneira de viver no mundo, e especialmente em relação a vocês, tem sido
dirigida pela franqueza e sinceridade que Deus nos dá e também pelo
poder da sua graça e não pela sabedoria humana.
Romanos 6:4-11
4 Assim,
quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido
junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo
poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.
5 Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele.
6 Pois
sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na
cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos
mais escravos do pecado.
7 Pois quem morre fica livre do poder do pecado.
8 Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele.
9 Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele.
10 A sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que ele vive agora é uma vida para Deus.
11 Assim
também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem
unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.
BLOG NÃO TENHA MEDO, TENHA FÉ.
Comentários
Postar um comentário