Devocional Dia 5: COMO ORAR


Quando oramos, reconhecemos que precisamos do Senhor. Jesus nos ensinou a orar pedindo a vontade do Pai: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano” (Salmos 143:10).

Ore a palavra. Orar a verdade da palavra de Deus fortalecerá a sua fé e as suas convicções sobre o que você está esperando em Deus. Os textos bíblicos conduzirão a sua oração, tornando-a mais eficaz. Memorize versículos relacionados ao que você está orando e versículos que são promessas de oração. “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos” (1 João 4:14,15). Com o auxílio do Espírito Santo, o seu casamento produzirá uma família segundo o padrão de Deus e servirá a um propósito muito maior do que apenas a união entre duas pessoas. O casamento deve ser um reflexo do relacionamento de Cristo com a Igreja, e isso só será possível entre um homem e uma mulher que conhecem a verdade e vivem na verdade. Jesus é a verdade, e os princípios a serem observados por um marido e uma esposa Deus já nos revelou na Bíblia. São esses princípios que devem conduzir a sua oração, a sua escolha, e a sua motivação para casar. “Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas ouve o homem que o teme e pratica a sua vontade” (João 9:31).

Seja específico. Não tenha medo de pedir. “Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa” (João 16:24b). Tenha a motivação certa e sabedoria ao pedir. “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados” (Tiago 4:3a). Esse aspecto da sua oração é muito importante para você ter o discernimento correto de reconhecer a situação em que Deus o conduzirá à pessoa por quem está orando. Esse é um aspecto pessoal, ou seja, entre você e Deus. Uma das características mais importantes a se pedir é que o seu esposo ou esposa seja um filho ou uma filha que honram os seus pais e valorizam a família. Um filho que não obedece e não honra seus pais certamente não respeitará e não honrará o seu cônjuge.

Lembre-se: Ore para que você seja um marido ou esposa segundo o coração de Deus, para além do pensamento de casar para ser feliz, casar para fazer o outro feliz. Continuaremos a refletir sobre aspectos da oração de espera.

Mateus 6:10


10  Venha o teu Reino.
Que a tua vontade seja feita aqui na terra
como é feita no céu!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CORAÇÃO DO HOMEM TRAÇA O CAMINHO, MAS O SENHOR LHE DIRIGE OS PASSOS.

PALAVRA DO DIA- O tempo favorável de DEUS!

A ORAÇÃO A CHAVE DA VITORIA.