Devocional Dia 6: COMO ORAR
Ore pela família. Você também se casa com a família! Não existe uma família perfeita, mas existem parentes e situações familiares que podem ser nocivas ao seu casamento. Você deve apresentar diante de Deus todas essas questões, pedindo a Ele que você tenha um bom relacionamento com a família do seu cônjuge, que os pais do seu cônjuge possam receber e respeitar você como sendo uma parte da família. Ore para que haja uma independência entre a relação de pais e filhos, marido e mulher. “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unira à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne” (Gênesis 2:24). Ao casar-se, o seu cônjuge passa a ser um com você, a sua prioridade, o segundo lugar, porque em primeiro sempre estará Deus. Porém, uma coisa não anula a outra, ambos devem continuar horando os seus pais, tendo um bom relacionamento com eles. A diferença é que os pais não serão mais a autoridade sobre a sua vida, e essas diferenças precisam estar muito claras e bem resolvidas na sua mente e no seu coração para que não afetem o seu casamento.
Ore com expectativa. Deus ouve e nos responde. “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei” (Jeremias 29:11,12). “Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei” (Isaías 65:24). A fé é a âncora para o tempo de espera, esteja firme nela! “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21:22). “Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9:23). A fé move o coração de Deus em nosso favor. “Sem fé e impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).
Juntos, vimos alguns aspectos que conduzirão a sua oração, mas como você saberá identificar a pessoa com quem se casar? Descobriremos na próxima leitura.
Comentários
Postar um comentário