DEVOCIONAL - VENCENDO OS TEMORES DA ALMA: Não tenha medo, tenha fé!



“Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé?” (Mc 4.40). 


O mar estava agitado e os discípulos de Cristo estavam em pânico. O barco estava enchendo-se de água e o naufrágio parecia inevitável. Depois de dissipar toda a esperança de salvamento, os discípulos, apavorados, clamaram a Jesus, num tom de censura: "Mestre, não te importas que pereçamos?". Jesus repreendeu o vento e fez sossegar o mar, e então, perguntou aos discípulos: "Por que sois assim tímidos, por que é que não tendes fé?". Por que aqueles discípulos deveriam ter fé e não medo? Eles deveriam ter fé e não medo por causa da ordem de Jesus para passarem para a outra margem. O medo é um subproduto da incredulidade. Eles deveriam ter fé e não medo por causa da presença de Jesus com eles. O medo nos assalta quando perdemos a perspectiva de que Jesus está conosco todos os dias até à consumação dos séculos. Eles deveriam ter fé e não medo por causa da paz de Jesus, que mesmo no fragor daquela tempestade dormia sereno, confiante na providência do Pai. Eles deveriam ter fé e não medo porque aquele que estava com eles tinha e tem todo poder nos céus e na terra. Ainda cruzamos mares revoltos e ainda o medo nos assalta, mas se colocarmos nossos olhos em Jesus poderemos ter fé e lançarmos fora o medo. Portanto, não tenha medo, tenha fé!

Marcos 4:35-41

35 Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos:
— Vamos para o outro lado.
36 Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam.
37 De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água.
38 Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram:
— Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?
39 Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago:
— Silêncio! Fique quieto!
O vento parou, e tudo ficou calmo.
40 Aí ele perguntou:
— Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?
41 E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros:
— Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CORAÇÃO DO HOMEM TRAÇA O CAMINHO, MAS O SENHOR LHE DIRIGE OS PASSOS.

PALAVRA DO DIA- O tempo favorável de DEUS!

A ORAÇÃO A CHAVE DA VITORIA.