Devocional 2 - As Batalhas que as Mulheres Enfrentam.
Perdão
A batalha para perdoar vem nas mais diversas formas e tamanhos... a infância ou inocência que você perdeu, a promoção que sentiu ser sua por direito ou o final feliz que desejou ter.
Perdão significa simplesmente liberar alguém de uma dívida. Normalmente, é uma dívida que o agressor, mesmo se quisesse, não conseguiria pagar.
No entanto, Deus em sua infinita sabedoria me ordena a perdoar. Por que Deus quer que eu deixe que a pessoa que me machucou "saia livre" do que ela fez para mim? Porque ele sabe que a falta de perdão me detém como prisioneira. A falta de perdão e a amargura prejudicam a mim, e não ao meu ofensor. A escritura diz que a amargura nos contamina e nos torna prisioneiros do pecado. Mas não somos afetados apenas espiritualmente, mas fisicamente também. As pesquisas mostram que a falta de perdão, a raiva e o ódio deixam os corpos em um estado de ansiedade e estresse crônicos, pressão alta, um sistema imunológico enfraquecido e uma probabilidade maior de depressão.
Paulo exorta os cristãos em Éfeso a não darem ao diabo uma posição segura. O diabo nesta escritura é traduzido como "caluniador". Andy Stanley diz que quando temos falta de perdão, estamos dando ao infrator um palco nas nossas vidas. A pessoa a quem não demos perdão pode ter seguido em frente, mas continuamos levando essa pessoa no nosso futuro. Ele pergunta: "Quanto tempo você quer deixar o seu agressor influenciar o seu futuro?"
O perdão não é obtido pelo que o ofensor faz. É dado livremente, assim como Cristo nos perdoou livremente. É incondicional e unilateral. É necessário caso a reconciliação ocorra ou não.
Então, como eu perdoo?
- Tome a decisão de perdoar.
- Seja específico. Faça uma lista de tudo o que você sente que perdeu como resultado da ação do infrator.
- Ore pela ajuda de Deus.
- Decida que o ofensor não lhe deve mais.
- Escolha andar em perdão diariamente.
"Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você" – Lewis B Smedes
Atos 8:23
23 pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado”.
Hebreus 12:15
Comentários
Postar um comentário