Nunca Sozinhos
Versículo do dia: Nunca mais te chamarão Desamparada. (Isaías 62.4)
“Desamparado” é uma palavra melancólica. Ela soa como um mau presságio; é a recordação de tristezas agudas e a profecia de males horrendos. Um abismo de infelicidade se abre na palavra “desamparado”. Desamparado por alguém que comprometeu sua honra! Desamparado por um amigo que há muito tempo ganhou nossa confiança! Desamparado por um parente muito querido! Desamparado pelos pais! Desamparado por todos! Isto é realmente uma infelicidade, mas pode ser suportada com paciência, se o Senhor nos sustentar.
Mas o que significa ser abandonado por Deus? Pense naquele que foi o mais doloroso dos clamores: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mt 27.46). Em alguma medida, temos nós provado o amargura e a infelicidade de ser “desamparados” neste sentido? Se isto já nos aconteceu, imploremos a nosso Senhor que nos livre de acontecer novamente essa tristeza tão inexprimível. Oh! que essas trevas nunca retomem! Alguns homens, em sua malícia, podem dizer sobre um crente: “Deus o desamparou, e agora posso persegui-lo e o apanhá-lo”. Mas isto é mentira. O amável favor de nosso Senhor compelirá nossos inimigos cruéis a engolirem suas próprias palavras ou, pelo menos, a refrearem suas línguas.
O reverso de tudo isso está apresentado naquela palavra “Hefizibá” – “O Senhor se deleita em ti” (veja Sf 3.17). Isso transforma o choro em regozijo. Aqueles que imaginam terem sido abandonados pelo Senhor devem ouvi-Lo afirmar: “De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13.5).
https://voltemosaoevangelho.com/blog/2020/10/8-de-outubro-devocional-promessas-preciosas/
Comentários
Postar um comentário